Cooperja

Baixe agora nosso aplicativo!

Tríplice Lavagem das Embalagens de Defensivos

Em cumprimento às normas sanitárias municipais, estaduais e federais, o produtor realiza o descarte correto das embalagens de defensivos agrícolas, subsidiando o recolhimento nos municípios e Estados em que atuamos: elas são entregues para associações credenciadas.

Estas realizam o processo da tríplice lavagem, separadas por tamanho, cortadas, sem tampas e com o rótulo.

A Cooperja também realiza cursos e palestras que têm como objetivo conscientizar o agricultor sobre o uso correto e consciente dos produtos agropecuários, além de demais normas ambientais aplicáveis.

reciclagem de Embalagens de Arroz Danificadas

Após o controle de qualidade, as embalagens danificadas ou que, por algum motivo, encontram-se fora do padrão exigido pela Cooperja, são destinadas à reciclagem.

Sacolas retornáveis

Com a intenção de reduzir a quantidade de plástico consumida por nossos clientes, estimulamos o uso de sacolas retornáveis em nossa rede de supermercados através de preços acessíveis e sorteios para quem adere ao uso da sacola retornável.

Sistema 5s

Este sistema é mundialmente conhecido pela busca da maior eficiência nos processos e pela ideologia sustentável. Através dele, realizamos o descarte e destinação corretos dos itens recicláveis.

A Cooperja adota o sistema 5s
em todas as suas unidades
UTILIZAÇÃO
ORGANIZAÇÃO
LIMPEZA
PADRONIZAÇÃO
DISCIPLINA

OUTROS PROJETOS QUE
DESENVOLVEMOS E PARTICIPAMOS

O cuidado com as fumaças

A fumaça que sai dos fornos passa por uma galeria, onde recebe um tratamento para retirar a fuligem, saindo em forma de vapor.

Estação de Tratamento de Efluentes

A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) possibilita que a água utilizada nos tanques de encharcamento se transforme em potável e volte de forma intacta à natureza.

Produção mais limpa

A indústria participou do Programa Produção Mais Limpa e Balanço de Massa, realizado em convênio com a OCESC - Organização das Cooperativas de Santa Catarina.

Reciclagem

Todo o papel utilizado na indústria é reciclado e o excesso de casca de arroz é usado pelo produtor para cama de aviário (fertilizante natural);

O uso das cinzas

A cinza, resultado da queima de parte da casca, é levada de volta às lavouras como importante nutriente para o solo.

Cooperja e os cookies: Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baixe agora nosso aplicativo!