Cooperja

Baixe agora nosso aplicativo!
EVENTO

Encontro de Mulheres Cooperja

Focado no exercício da liderança feminina dentro do cooperativismo, o evento traz palestras e reflexões a respeito do papel da mulher na sociedade, despertando seu lado empreendedor e valorização pessoal, criando a oportunidade de descobrir um novo olhar de atuação no cooperativismo.

O encontro é realizado sempre no mês de Maio a cada dois anos, sendo temático, levando nome de flores..

PROGRAMA

Cooperjovem

Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), órgão vinculado à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC).

Tem como objetivo: disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, através de atividades educativas.

O COOPERJOVEM ATENDE
PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO
FUNDAMENTAL DE ESCOLAS
PÚBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS,
VISANDO O DESENVOLVIMENTO
INTEGRAL DOS EDUCANDOS E
PREPARANDO-OS PARA A CIDADANIA.

A Cooperja desenvolve
o programa em 3 escolas:

  • EEB Abel Esteves de Aguiar
    Cachoeira/Praia Grande
  • EMEB Albino Zanatta
    Bairro Gávea/Jacinto Machado
  • EEF Imaculada Conceição
    Serra da Pedra /Jacinto Machado

Veja mais fotos

Núcleo Feminino Cooperja

PROJETO

O Núcleo Feminino Cooperja visa integrar cooperados e as esposas de sócios na cooperativa, dando oportunidade de crescimento pessoal e profissional dentro do meio cooperativo. Atualmente a Cooperja possui 5 núcleos femininos e tem 100 participantes, que trazem conhecimento do quadro social da Cooperativa.

A formação começou em 2011 nas regiões de Pinheirinhos e Tenente, em Jacinto Machado, sendo que passaram pelo Programa Mulheres Cooperativistas em 2014. Em 2016 tivemos mais um grupo de mulheres que realizaram o programa, moradoras das regiões de Praia Grande e Jacinto Machado.

A Cooperja em 2014 aderiu em parceria com OCESC/SESCOOP ao Programa Mulheres Cooperativistas, o qual formou naquele ano 40 mulheres. Em 2016 e 2019, ocorreu novamente com as formações.

Ação Social

Baseada no 7º princípio do cooperativismo, “interesse pela comunidade”, todos os anos a Cooperja faz uma ação social oferecendo um dia de cooperação, voluntariado e interação em comunidades da região onde tem área de atuação.

Horto de Plantas Bioativas

Resgatar e valorizar o conhecimento popular das antigas gerações na utilização de plantas bioativas/medicinais é algo valioso. Aliar isso ao conhecimento científico e repassar às novas gerações, é uma forma de manter viva a sabedoria de quem já viveu.

Com o tema “Resgatando o conhecimento, colhendo qualidade de vida!” a Cooperja em parceria com os Núcleos Femininos da Cooperja, Epagri e Pastoral da Saúde, tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida e bem-estar às famílias participantes deste projeto, bem como para toda a comunidade.

Dia C

O Dia C é um grande movimento nacional que estimula iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com o amplo apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e suas unidades estaduais, fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro. A Cooperja participa do Dia C em parceria com OCESC/SESCOOP.

As cooperativas de todo Brasil se unem em uma ação solidária e cooperativa, que com ações simples, mas de grande importância, fazem a cooperação acontecer.

Cooperja e os cookies: Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baixe agora nosso aplicativo!