No final do mês de julho a Cooperja realizou a primeira etapa do Curso de Lideranças. Quem desenvolveu os trabalhos, durante dois dias, foi a psicóloga, especializada em lideranças e equipe nas soluções dos conflitos e desafios organizacionais, Maria Ines Felippe.
Segundo a psicóloga da Cooperja, Janaina Cibien, o objetivo foi alavancar performance e fortalecer o comprometimento dos profissionais avaliados no aperfeiçoamento e aquisição de competências humanas essenciais para o processo de equipe, motivação e criatividade. “Pretendemos fortalecer a auto motivação, permitindo maior harmonização entre os objetivos empresariais, inpiduais e da equipe de trabalho", declara.
O conteúdo programático incluiu os temas: Gestão de pessoas: sensibilização para o convívio/ PDCA como ferramenta / líder x servidor/ equipe; Liderança eficaz: Liderança situacional/ princípios de delegação/ Maturidade do servidor/ estilos de liderança/ plano de desenvolvimento; Equipe: Formação de equipes de alta performance/ conflitos e; Comunicação: motivação/ quadrantes cerebrais/ feedback.
De acordo com a avaliação dos participantes o curso proporcionou além de maior aprendizagem, ferramentas para novas formas de atuação, facilitando a organização, avaliação e conhecimento da equipe por sua liderança.