Cooperja

Baixe agora nosso aplicativo!

Com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos colaboradores por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais, a Cooperja reiniciou o seu Programa de Ginástica Laboral em algumas filiais. Em fevereiro, o trabalho foi realizado no setor Administrativo, Indústria, CD Lojas e Supermercado, com a fisioterapeuta Angela, da empresa Medset. A profissional dará continuidade ao trabalho, porém, nas filiais de Sombrio, Sta Rosa e Praia Grande.


Já no dia 03 de março as atividades tiveram sequência em todas as filiais de Jacinto Machado ou seja: Produção, CD Lojas, CD Mercados, Unidade 06, Posto, Supermercado, Loja Agropecuária e Sede Administrativa, agora pela educadora física Gladis, da equipe do SESI/SC. Esta semana, foi iniciada a avaliação física de todos os colaboradores, e aconteceu a palestra de sensibilização com o supervisor de qualidade do SESI, Rafael Fagundes.


Ainda faz parte do trabalho o repasse de informações via intranet e nos murais, sobre saúde, alimentação e atividades físicas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários.


A Ginástica se baseia em alongamentos de persas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os tipos de alongamento são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador. Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, assim não cansa e nem sobrecarrega o funcionário.

 

Levamos as notícias até você

Cadastre seu e-mail e nós enviaremos as notícias e
acontecimentos da Cooperja. Fique bem informado!

Cooperja e os cookies: Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Baixe agora nosso aplicativo!