Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Santa Catarina terá 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

09/08/2018

Pensando na importância da cultura do arroz para Santa Catarina, as entidades ligadas a esta cultura, como Cooperja, Epagri, Brazil Rice, Secretaria Estadual da Agricultura e da Pesca, Sindarroz, Acapsa, Câmara Setorial do Arroz de SC, Faesc e Fetaesc, realizarão a 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz do estado. Para tanto, entregaram ao secretário estadual da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, um documento solicitando incluir este acontecimento na agenda oficial de eventos de SC.

A data programada, é 06 de fevereiro de 2019, quando acontece o primeiro dia de CDC, Campo Demonstrativo Cooperja, em Jacinto Machado. Será 15ª edição do Campo, que conta com mais um dia de programação, ou seja, as atrações acontecem dias 06 e 07 de fevereiro de 2019.

O gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, explica qual a importância desta solicitação ao secretário. “Considerando a expressividade da cultura do arroz irrigado em SC, com praticamente 150 mil hectares e o evolvimento de milhares de agricultores familiares na atividade, assim como mais de 30% de toda a produção estar na região da Amesc, percebemos que o evento seria fundamental para o desenvolvimento desta cultura. E, a região representará muito bem os rizicultores de todo o estado”, afirma o gerente.

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta reafirma a importância da Abertura da Colheita do Arroz. “A Cooperja, junto com a Epagri e demais parceiros, realizam anualmente o maior evento da Agricultura Catarinense, o CDC. Nada mais coerente do que realizar também a Abertura da Colheita do Arroz neste mesmo dia. Para nós da Cooperja, ter uma resposta afirmativa em relação a este pedido e sendo a possível 1ª edição em 2019, mesmo ano em que comemoramos o jubileu de ouro da Cooperativa, seria uma honra muito grande”, declara Zanatta.

O secretário ficou satisfeito com o pleito. “Agradeço e parabenizo vocês pela iniciativa. Tenho a certeza de que esse evento trará ainda mais valor para essa importante cadeia produtiva que é a do arroz irrigado”, destaca Spies.

Voltar

Mais Notícias

  • 17/10/2018 Cooperja realiza a Devolução de Capital Social de 1,4 milhão Saiba mais
  • 03/10/2018 Cooperja em Miami Saiba mais
  • 19/09/2018 Sipat Cooperja Saiba mais