Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Cooperja realiza 2º Encontro de Jovens

25/07/2018

Com o objetivo de integrar os jovens de 16 a 25 anos na Cooperativa, a Cooperja realizou o seu 2º Encontro de Jovens. O evento reuniu mais de 50 pessoas em Jacinto Machado, durante todo o dia 25.

Os participantes foram recepcionados pelas mulheres integrantes dos Núcleos Femininos da Cooperja, que também foram responsáveis pela decoração e alimentação do encontro. O presidente Vanir Zanatta fez a abertura oficial e acompanhou todo o evento, fazendo um breve relato sobre a história do início do cooperativismo, apresentação de toda estrutura da Cooperja e os desafios de uma cooperativa nos dias de hoje. “Tenho certeza que será um dia memorável. Tanto vocês, quanto nós aprenderemos muito. Afinal, somos eternos aprendizes. Muitos de vocês participaram no 1º Encontro, realizado no ano passado e gostaram, pois estão aqui novamente. Aos novos esperamos que também gostem. E, desejamos que todos saiam daqui motivados para iniciarmos o 1º Núcleo Jovem da nossa Cooperativa”, afirma Zanatta.

Para a estudante de engenharia agronômica Juliana Claudino Mateus, participar destes eventos gera interação entre jovens de diferentes locais e realidades, cada um com suas habilidades e perspetivas. “A interação entre nós gera novos olhares e novas formas de buscar auxílio, planejamento, cooperação e bons resultados. Julgo muito importante a inserção de jovens no ambiente cooperativista, pois com a modernização das técnicas aplicadas em relações sociais e em todos os outros tipos de relações (comerciais e outras), há junto com o avanço da tecnologia a individualização... e encontros como esse nos aproximam, mostram-nos novas formas de realizar tarefas. Mostra a confiança que temos que depositar nos colegas e que cada um tem que fazer a sua parte (dar o seu melhor) em prol de um objetivo comum. Enfim, nos mostram bem o novo slogan da Cooperja, “sonhar individualmente, realizar coletivamente”, declara Juliana.

Todas as discussões, falas e atividades foram realizadas pelo palestrante, especialista em desenvolvimento humano, Lucinei Rodrigo Bohn.

Voltar

Mais Notícias

  • 09/08/2018 Santa Catarina terá 1ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz Saiba mais
  • 06/08/2018 Atenção! Saiba mais
  • 01/08/2018 Cooperja Inaugura 10ª Loja Agropecuária Saiba mais