Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Colaboradores concluem Curso Básico de Atendimento a Emergências

27/07/2018

Durante todo o mês de junho aconteceu Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), no auditório da Cooperja, em Jacinto Machado. Mais de 30 alunos participaram da capacitação, sendo 10 colaboradores da Cooperativa. Foram 40 h/a ministradas por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio. Após algumas desistências, a formatura de 23 alunos aconteceu na noite fria de 29 de junho, na Rua Coberta, com direito ao tradicional batizado, com a água especialmente gelada.

As principais atividades desenvolvidas foram: Noções de primeiros socorros; noções de extinção de incêndios; sistemas preventivos contra incêndios; noções de percepção e gestão de risco e; atuação inicial em acidentes. A média geral da turma ficou em 8,88, sendo o primeiro colocado do curso o aluno Tiago Ghizzo Rampinelli, funcionário da Cooperja, que atingiu a média 9,98, demonstrando alto grau de assimilação do conteúdo das disciplinas ministradas.

O 1º Tenente Eric Gomes Vamerlati, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio avalia como positivo o CBAE. “Levando em consideração as desistências, a tura atingiu um bom aproveitamento. Os alunos, em sua maioria, conseguiram dedicar-se inteiramente ao curso, por mais oneroso que tenha sido deixar o convívio familiar durante 40 horas, para poder voluntariamente dedicar-se ao próximo. Assim, o objetivo maior do curso foi alcançado, onde a Corporação ganha mais 23 cidadãos que empenharão seus conhecimentos em suas realidades, além de admirarem o serviço do Bombeiro ainda mais, alimentando em seus corações o desejo de ajudar o próximo”, declara o Tenente.

O primeiro colocado no curso diz que não esperava o resultado. “Apesar de ter me dedicado, estudando todas as apostilas e não faltando as aulas, em momento algum imaginei que poderia ser eu o destaque da turma. Receber o troféu foi emocionante e gratificante. O curso foi ótimo, pois aprendi sobre primeiros socorros e prevenção de incêndio. Será muito importante para auxílio de minha família, em meu trabalho e também na ajuda ao próximo. Foi com certeza, mais um aprendizado que somará para meu crescimento pessoal e profissional”, afirma Rampinelli.

 

 

Voltar

Mais Notícias

  • 17/10/2018 Cooperja realiza a Devolução de Capital Social de 1,4 milhão Saiba mais
  • 03/10/2018 Cooperja em Miami Saiba mais
  • 19/09/2018 Sipat Cooperja Saiba mais