Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Acesso Associados

Notícias e Eventos

Ação Social Beneficia Comunidade

10/09/2018

Um dia inteiro de atividades e muita informação, assim foi marcada a ação social que a Cooperja realizou com vários parceiros, no último dia 30 de agosto. Esta já é uma tradição da Cooperativa, que comemora aniversário de fundação nesta mesma data.

São 49 anos de trabalho, luta e desenvolvimento. A cada ano a Cooperja celebra em um dos municípios, os quais possui filial. Em 2018 a cidade eleita foi Morrinhos do Sul, no Rio Grande do Sul. Várias entidades parceiras se uniram à Cooperja para um dia inteiro de voluntariado. Quem compareceu pode conferir e aproveitar serviços como: barbeiro, manicure, corte de cabelo, aferição de pressão, testes de saúde rápidos, orientação sobre plantas medicinais/bioativas, informações sobre segurança do trabalho, passe livre; programa Bolsa Família, divulgação e degustação de pratos à base da farinha de arroz Caçarola, peça teatral, troca de livros, brinquedos para as crianças e distribuição de mudas nativas. Também aconteceu o plantio das mudas, na propriedade da Sra. Nilvia Pinto Pereira, que contou com a presença de várias escolas.

O secretário da secretaria do meio ambiente, Fernando M. Carlos, foi um dos organizadores do plantio das mudas nativas. “A Ação Social promovida no dia de hoje, superou todas as expectativas. A educação ambiental forma seres humanos melhores. Porém, esta Ação, vai muito além do plantio de árvores nativas. Hoje ensinamos a força da cooperação e da solidariedade. Tenho certeza que esse dia ficará guardado para sempre na memória de todos nós e principalmente em cada uma das crianças. Mesmo que elas ainda não tenham noção, mas acabaram de deixar um legado para as futuras gerações, São crianças plantando um futuro melhor”, declara o secretário municipal.

Para a gerente da Loja Agropecuária Cooperja de Morrinhos do Sul, Andreia Mengue Carlos, o dia foi muito positivo. “Tivemos ótima participação da comunidade nas atividades oferecidas. Todo o evento foi pensado e organizado com muito carinho, para todas as pessoas, que de certa forma fazem parte desta trajetória de 49 anos da Cooperativa, nestes 11 anos de participação mais direta, aqui em Morrinhos do Sul. Desde a inauguração da Loja em 2007, fomos a primeira filial da Cooperja no Rio Grande do Sul, e a cada ano, nos tornamos mais sólidos neste mercado. É muito gratificante ver o retorno positivo que as pessoas nos dão sobre a ação, pois este é fruto da cooperação, da união de vários parceiros e da comunidade em geral”, afirma Andréia.

Ações como estas só são possíveis por terem grandes parceiros: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras, Secretaria Municipal da Saúde, Emater/RS-ASCAR, Núcleos Femininos da Cooperja, Credija, Senac, Instituto Mix, Syngenta, Medset, Epagri de Jacinto Machado, Pastoral da Saúde da Paróquia de Jacinto Machado, DinieDeh Recreação & Cia, Cirquinho do Revirado e toda equipe Cooperja.

 

Voltar

Mais Notícias

  • 16/11/2018 Confraternização reúne funcionários da Cooperja e suas famílias Saiba mais
  • 06/11/2018 Cooperja participa do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas Saiba mais
  • 26/10/2018 Supermercado Cooperja PG tem padaria de dar água na boca!! Saiba mais