Cooperja

 


NOTÍCIAS E EVENTOS

 

 

 

13/07/2017

 

Proerd

 
A Cooperja participou na última semana, da formatura do Proed (Programa Educacional de Resistência às Drogas), onde 127 crianças do 5º ano encerraram as atividades de prevenção anti-drogras. O Programa é realizado por policiais militares que também repassam em suas aulas, outros assuntos como o bullyng, que é uma forma de violência.

Segundo dados da Polícia Militar, já são mais de 1.2 milhões de crianças atendidas no Programa, ou seja, 20% da população catarinense. Só em Jacinto Machado, mais de 1.500 alunos de escolas municipais e estaduais participaram do Proerd desde 2005, quando o Programa iniciou. “O Programa é uma importante estratégia de prevenção, pois capacita a criança para uma importante tomada de decisão, que é: dizer não às drogas e à violência. É fundamental destacar o alcance do projeto que envolve não somente o aluno, mas também toda a família e o meio social, aproximando assim a Polícia Militar da comunidade. Agradecemos a Cooperja, Prefeitura Municipal, Credija, Cresol, Cejama e Lojas Adelino, que viabilizaram a doação das bicicletas sorteadas entre os formandos. Bem como formandos, familiares e professores, pela dedicação ao projeto”, afirma o Sargento  Pasquali, da Polícia Militar.

A Cooperja sempre apoia ações como esta, por acreditar que a educação e prevenção são a base de tudo. Inclusive, onde se projeta a segurança pública, e coíbe a proliferação do tráfico e uso de drogas.

 

Proerd Proerd Proerd Proerd

 

 

   Voltar voltar

 

 


 

 

Cooperja

COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL COOPERJA
Acesso Restrito - Representantes | WebMail | BI | Produtor
Todos os direitos reservados
Unidade Industrial - Jacinto Machado:
Unidade Industrial - Santo Antônio da Patrulha:
Rua Dr. Joaquim Pedro Coelho, 03 | Bairro Paraguai
Rua João Carlos Benfica - Rod. RS 474, nº 4915
Jacinto Machado | CEP 88950-000 | 48 3535.6000
Bairro Veloso | Santo Antônio da Patrulha | CEP: 95500-000
Twitter  Facebook